Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Som do notebook baixo?

Esse artigo é para os usuários de notebook que acham que o som do seu portatil está baixo além da conta. Trata-se apenas de uma configuração que muitos não sabe como fazer e que pode resolver o problema de instensidade do som.
Como é de conhecimento de quem trabalha com aúdio, os tamanhos dos falantes são relativos à frequência do mesmo; falantes grandes (sons grave), intermédiarios (sons médio) e pequenos (sons agudo).
Com isso concluímos que em notebooks a frequência mais adequada para termos um aumento na intensidade sonora é a frequeência aguda.
Como realiza-la é o que vamos mostrar a seguir.

1º - Passo:
Vá em INICIAR --> CONFIGURAÇÕES --> PAINEL DE CONTROLE, deve aparecer a tela abaixo em seu monitor. Busque o Icone "Gerenciador de Audio", no nosso caso um ícone vermelho como mostrado na figura.

2º - Passo:
Dê duplo clique no Icone do Gerenciador de Audio para surgir a tela abaixo, vá até o Equalizador como mostrado e selecione o Preset "AGUDO".

Verifique agora se houve alguma alteração no som. Uma boa dica para ver estas diferenças é executar uma musica enquanto seleciona cada Preset.

Conrado RPG

12 comentários:

  1. Oi bem queria uma ajuda sua,meus sons do meu PC(graves e agudos) nao tao funcionando eu fui la pra ageitar mais nao da pra clicar pode mim ajudar??como eu ageito pra voltar a funcionar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que no seu caso você tenha que reinstalar o software referente a placa de aúdio em questão.

      Excluir
  2. Se meter todo no maximo e o volume do computador nos 98%, o som tem mais intensidade.

    resultou bem comigo :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, funcionou mesmo! Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Procura no Painel de Controle o software que controla o Audio, dá uma fuçada nele, aos poucos vai vendo qual configuração fica melhor no seu notebook! [ ]s

      Excluir
  5. Muito obrigado mesmo, me salvou kk o/

    ResponderExcluir
  6. Aqui melhorou bastante,grande diferença entre agudo e desativado

    ResponderExcluir
  7. Vou testar no meu , depois posto sobre o resultado...

    ResponderExcluir