Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Usando o shrink!

Nesse artigo aprenderemos a utilizar o Shrink, veremos como realizar o backup de um filme de forma simples. Vamos então a ele.

1º - Passo:
Com o Shrink aberto insira a mídia com o conteúdo que deseja copiar no drive de DVD. Agora clique em OPEN DISK para selecionar a origem dos dados...


...e aguarde surgir a tela seguinte.



Verifique se realmente é o filme que está trabalhando e clique em OK. Iniciará então a analise do filme. Se houver algum problema com o disco, o shrink retornará uma mensagem de erro e dificilmente você poderá copiar esta mídia. Pode ser que consiga com outros softwares mas não é garantido.

Verificada a integridade do disco é hora de iniciar a cópia, clique então em BACKUP...

...Surgirá a tela abaixo, nela selecionamos o destino da nossa cópia. Feito isso clique em OK...

Sera iniciado o processo chamado de Enconding, que é exatamente a cópia do filme para o seu HD, é com essa cópia feita no HD que o programa fará a posterior gravação em um disco virgem.

Backup completo, o conteúdo do DVD está disponível para ser gravado. Agora basta inserir uma mídia vazia no drive de DVD que se iniciará a gravação.

Pronto ao final teremos a cópia do original, protegendo assim o mesmo.

Lembre-se:
Fazer cópias de Filmes como todos sabemos é crime, espero que utilizem este software tendo consciência do que está fazendo.

Conrado RPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário