Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Intalando drivers atraves do Setup!

Toda vez que instalamos um novo dispositivo em nosso computador ou estamos instalando um novo Sistema Operacional (S.O.) faz-se necessário fornecermos o(s) driver(s) deste(s) dispositivo(s), driver é um software que faz com que o dispositivo execute um MP3 quando desejamos ouvir uma musica no Media Player por exemplo. Sem o driver para a placa de audio corretamente instalado não é possivel executar o arquivo de som, pois o S.O. não terá as informações necessarias para agir com o arquivo em questão.

Nesta matéria iremos aprender a instalar o drive atraves do Setup, normalmente localizado dentro do Cd de drivers da placa-mãe que deve vir junto com o computador ou com o dispositivo nos casos das placas off-board.

1º - Passo:
Localize o arquivos SETUP.EXE como na figura abaixo.

2º - Passo:
Execute a instalação com um duplo clique sobre o arquivo SETUP.EXE, deverá surgir uma tela semelhante a esta da figura abaixo.

Nesse tipo de instalação executamos o próprio software de intalação do driver, mas pode acontecer de ser necessário instalar este drive a partir do Gerenciador de Dispositivo o qual veremos em outro artigo.
Como podemos ver a instalação seguirá até sua conlcusão conforme a figura abaixo.


Pronto basta reiniciar o S.O. para que o Driver instalado passe a funcionar, muitas vezes nem é necessário reiniciar mas é sempre bom respeitar os pedidos do S.O. para não termos surpresas desagrádaveis.


Conrado RPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário