Páginas

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Windows XP iniciando mais rápido!

O Windows como devemos saber salva arquivos de log pra tudo o que ocorre. E esses arquivos com o tempo, vão acumulando e fazem com que o sistema fique lento, a medida que estes arquivos vão aumentando em número.

Para mudar isso, basta que você apague esses arquivos. Este procedimento não gera problema algum ao sistema e nós trás o beneficio de aumentar a velocidade de inicialização.

Para executa-lo vá em;

Iniciar --> Executar e digite, “Prefetch”

Vão ser mostrados vários arquivos, selecione todos e os delete. Reinicie o computador e veja se houve uma ganho na velocidade da inicialização.

Bom até aqui tudo bem, mas e novos logs, eles não serão criados pelo Windows? A resposta é sim e apenas resolveremos criando um dispositivo que automatize o que acabamos de executar. Para isso crie no "Bloco de Notas" o arquivo com o seguinte texto ;

“del c:\windows\prefetch\*.* /q”

Em seguida vá em "Salvar como" e dê-lhe o nome “prefetch.bat” e depois em “Salvar como tipo”, escolha “Todos os arquivos”. Salve-o em "C:\".

Agora vá em;

Iniciar --> Executar, digite “gpedit.msc” --> “Configurações do Windows” --> Scripts,

Duplo clique em --> “Desligar” e em seguida em “Adicionar”,

na caixa que surge, clique “Procurar”, e então selecione o arquivo criado.

Dê “OK” em tudo e está feito.

Observação: Para desfazer o que acabamos de criar.

Vá em; “Diretivas de grupo” --> “Configurações do Windows” --> Scripts, --> “Desligar” selecione o arquivo criado e “Remover”, pronto, dê “OK” e feche tudo. Enquanto ao arquivo basta ir em C:\ e exclui-lo.

Conrado RPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário