Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Fazendo backup de drivers

Nesse artigo vamos aprender a fazer o backup de drivers no windows, muito útil pra quando for formatar o computador e não possuir o CD de drivers para reinstala-los.
Para essa tarefa vamos fazer uso do programa "DriverMax" facilmente encontrado na internet, outro software muito bom para a mesma razão é o conhecido "My Drivers".

Para instalar o programa, siga as instruções. Ao final, será pedido o registro, como mostrado na figura, sem o registro utilizaremos o software em sua versão de avaliação válida por 30 dias.

Para requisitar o código clique em "Claim your FREE registration code", e preencha com suas informações. Para continuar clique em "Continue Evaluation."

Vai surgir a tela abaixo, em "Driver operations" vá até a opção "Export drivers".

...entraremos na seguinte tela, nela clique em next para continuar.

Será iniciada a procura dos drivers. Ao termino clique em "Settings"...

nesta janela que surge deixe apenas a primeira opção marcada.

E então aguarde a nova procura, em seguida selecione os drivers que deseja ter no backup. Se quiser todos clique em "Select All" .

Feito isso clique em next para avançar, informe então o caminho onde o seu backup será salvo.

e clique novamente em next para ser então realizado o backup.

Pronto, backup feito.

Instalando os drivers a partir do backup
Para instalar os drivers basta clicar em "Import Drivers", indicar o caminho onde estão salvo os drivers, selecione aqueles que deseja restaurar, confirme a instalação e pronto. Os drivers serão instalados, ao final reinicie o computador para validar as alterações feitas no sistema.

Conrado RPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário